Descrição dPatrol



Monte o Bearhawk Patrol

O Bearhawk Patrol é uma aeronave de asa alta projetada para o conforto, grande autonomia e diversão. O espaço generoso da cabine fornece conforto para um piloto e um passageiro (ou dois, se forem pequenos) e muita bagagem. A larga porta de acesso ao compartimento de bagagens permite facilidade de guardar sua bagagem.


A visibilidade em solo e no ar é impressionante. Os comandos do Patrol são leves e muito precisos em velocidades de cruzeiro e em velocidades mais baixas. Baixíssimas velocidades de pouso são proporcionadas por flaps de operação manual com três metros de largura (até 40 graus).

A autonomia do Patrol permite que ele fique no ar por muito tempo. Com um motor Lycoming O-360 com velocidade ajustada para máximo alcance (+- 100 mph), a aeronave pode permanecer no ar por até 9 horas. Ou, aumentando para a velocidade de cruzeiro de 140 milhas, você pode navegar por até 5 horas. Os tanques de combustível com 55 galões permite que você voe pra longe e retorne em segurança. O Bearhawk Patrol possui todas as características que fizeram do Super Cub uma das aeronaves mais famosas em todo o mundo, e tem uma velocidade de cruzeiro bem maior, além de razão de subida muito superior. De fato, o Patrol possui três grandes vantagens sobre o Super Cub: Primeiro, não há oportunidade para o famoso “Moose Stol”. As características de voo a baixas velocidades são incríveis e não permitem um parafuso, a menos que seja forçado. Segundo, há um compartimento de bagagem grande com uma enorme porta de acesso. Terceiro, é 40 milhas por hora mais rápido em voo de cruzeiro.

Mas o mais importante é que o patrol é DIVERTIDO!! As características fantásticas de voo são facilmente utilizadas por pilotos de todos os níveis. Os controles do tipo Stick conectam o piloto à aeronave da mesma forma que manches convencionais. O Patrol pode pousar em campos que você jamais consideraria pousar com outras aeronaves. Além de tudo isto, a estrutura foi aprovada em um programa de testes para acrobacias intermediarias, com excelente razão de rolagem e respostas precisas. A versatilidade do patrol abre novas possibilidades de voo para o piloto privado.

O Bearhawk Patrol aceita motorização entre 115 e 210 Hp. O protótipo foi motorizado com um motor Lycoming )-360 de 180 hp com hélice de alumínio de passo fixo. A fuselagem entelada é comprovadamente uma fortíssima e durável estrutura. As asas em alumínio rebitadas utilizam um perfil Riblett 30-413.5 com flaps integrados de até 40 graus.

O Patrol é um projeto recente do engenheiro Robert Barrows de Fincastle, Virginia. Ambas as aeronaves foram projetadas sob os padrões da categoria “Utilitário” para que absorvam esforços estruturais e capacidade extra para suportar pousos “off airport”. O Patrol equipado com motor de 180 hp cruza a 140 mph (60% de potencia), a corrida de decolagem é de apenas 250 pés (76 metros), e uma velocidade de pouso de 35 mph. A envergadura é de 11 metros. A largura da cabine é de 32 pol (82 cm). O patrol suporta carga útil de até 1050 libras (dependendo da construção e dos equipamentos da aeronave).